12 de fev de 2018

Proteína de soja

Oiiii

 A *proteína de soja* pode ser utilizada como alternativa à proteína animal. E existem alguns *mitos* por aí.  Mas quais são *os fatos?*

 Segundo o teste de qualidade, “Protein Digestibility Corrected Amino Acid Score”, desenvolvido pela OMS, a *Proteína  ISOLADA de soja é considerada COMPLETA*, isto é, possui 90% de proteína de alta qualidade e pode servir como fonte exclusiva de aminoácidos essenciais. Importante que seja a proteína *isolada,* ok?


  *BENEFÍCIOS DA SOJA* 


  •  Maior percentual de BCAA, glutamina e arginina, sendo bastante útil na recuperação muscular de atletas.
  •  Tem capacidade de aumentar produção interna de hormônios tireoidianos (T4, TSH, T3) e manter níveis estáveis de insulina quando comparado com outros tipos de proteína.
  •  Favorece perda de gordura e definição muscular, devido ao hormônio T4 que regula a taxa metabólica. Quanto mais T4 maior será a taxa.
  •  Reduz risco de doenças cardíacas.
  • Reduz risco de câncer (mama, próstata, cólon, estômago e reto).
  • Ajuda a prevenir a osteoporose.
  •  Melhora os sintomas do climatério
Obrigada pela visita!!!

5 de fev de 2018

Hidratação

E o desafio é a Hidratação


Que cor tem sua urina ?? 


Quanto mas mais escura, menos água tem seu corpo
Mais clarinha, mais água tem seu corpo 

Se está muito amarela seu corpo está sendo obrigado a reciclar água ou seja usar uma água que já foi usada pelo corpo.
E sabe de onde vem esta água ?? 







Treinamento

 *Dica prática de hidratação: multiplique seu peso atual por 35ml e você terá a quantidade de líquidos a ser ingerida durante todo o dia. Por exemplo, se você pesa 70Kg, sua ingestão hídrica diária deverá ser de 2,5 litros. Dê preferência para água e chás, sobretudo!* 
 *Galera todos calculando sua media diária de ingestão diária de água!!! Postem cada água ou chás que vocês tomarem, lembrando de colocar o ml!! Combinado?*
*Já calculei minha ingesta diária de água, 3000ml!!! 
Qual a sua?



Obrigada pela visita!!!

29 de jan de 2018

Atividade física

Oiii

Hoje para iniciar bem a nossa semana, achei interessante começar com uma questão que pode contribuir na decisão de muitos, a um grande dilema: Para que, praticar exercícios? 
Se você nunca se questionou a respeito, é porque, provavelmente gosta ou já teve experiências positivas com a pratica regular de alguma atividade, do contrário, você talvez não tenha tido experiências positivas até agora. 
Isso porque, ao meu ver, essa regularidade em alguma atividade física se dá pela grande sensação de bem estar que ele te proporciona e seus inúmeros benefícios, iniciando um ciclo de satisfação, bem estar e benefícios para a saúde. Ou seja, se você quer iniciar um programa regular de exercícios, com certeza deve começar por algum que te da prazer em praticar. Então, seja uma caminhada, academia, pilates, yoga, jiu-sitsu, brincar com os filhos, passear com família, praticar esportes, qualquer um destes deve lhe proporcionar bem estar, em primeiro lugar. Portanto, quando você toma sua decisão de começar, deve também se preocupar com a regularidade e é ai que entra a boa nutrição, afinal, você precisa comer, todos os dias.

Obrigada pela visita!!!
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